“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

José Maurício Leme Macedo, 57 anos, graduado em Ciências Biológicas pela Unesp, campus São José do Rio Preto-SP. Empresário há 10 anos no ramo varejista, profissão que adquiriu com a convivência de seu pai, Manuel Antônio Macedo, que chegou ao Brasil no ano de 1957 vindo de Chaves, Portugal e dedicou sua vida ao comércio. Trata-se de uma história de trabalho árduo como a de todos os imigrantes aportados nesta abençoada terra.

José Maurício Leme Macedo
Empresário

Como uma forte relação de paternidade, costumo ver a relação entre os dois países – Brasil e Portugal – intrinsecamente ligada e vinculada a uma língua comum, bonita, intensa e muito especial. Com certeza somos privilegiados por compartilharmos ações globais cooperadas, além de ações sociais, econômicas, culturais e técnicas que garantem engrandecimento tanto aos portugueses como aos brasileiros.

Tenho imenso orgulho em fazer parte e integrar a comunidade lusitana como me orgulho, também em ser brasileiro! Vejo um progresso contínuo irmanado num laço de sangue que possuímos e que jamais será desatado. Ter um pai de nacionalidade portuguesa, como ter sua descendência me faz sentir a força desse laço e a emoção que nele contém.

É uma honra pertencer às duas nações! Também tenho que destacar a força e a importância do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que há muito trabalha pela preservação dos nossos valores, com a capacidade de unir os lusos e seus descendentes, numa linha que reúne bravura em benefício da continuidade da cultura e da nossa história que jamais podem ser dispersas. Viva Portugal e Viva o Brasil!

Patrocinadores:
Premium
São Critóvão
Silver
BBR
Apoio:
Apoio
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo