“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

Brasileiro, José Ventura Vasques Jr. é gerente industrial na empresa multinacional americana Hanesbrands Brasil. Tem formação em Engenharia Industrial pela Faculdade de Engenharia Industrial- FEI, com pós-graduação em administração Industrial pela FCAV – USP e MBA pela FDTE Poli – USP.

José Ventura Vasques Jr.
Engenheiro e gerente industrial

Tendo todos avós paternos e maternos nascidos em Portugal, sempre convivi muito proximamente com cultura portuguesa. Por isso tenho muito respeito pela origem europeia de meus ancestrais.

Em um momento anterior, década de 90 estive diretamente ligado à comunidade luso –brasileira de onde recebi a nobre comenda de Nª Sª Fátima pelo jornalista Manoel Cristino. Interesso-me em conhecer minhas origens; curiosamente, por estar buscando cidadania, soube recentemente que meu bisavô, por parte paterna, tinha exatamente meu nome; sendo assim eu deveria ser José V.V. Neto (ou bisneto)!

Conhecer vínculos da cultura portuguesa no Brasil me encanta. Encontrei no Conselho da Comunidade Luso – Brasileira do Estado de São Paulo mais uma excelente oportunidade de estar próximo e compartilhar dos mesmos anseios desses nobres lusos que aqui residem e por que não dizer até melhor entender as dificuldades, evolução e como caminham as comunidades luso-brasileiras. Também encontrei neste Conselho, junto com todas as entidades e ações que representa, mais uma fonte de conhecimento sobre a história e cultura que unem Brasil e Portugal.

Patrocinadores:
Premium
São Critóvão
Silver
BBR
Apoio:
Apoio
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo