“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

Formado em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior. Pós-graduação e MBA em Gestão de Negócios (FAAP) e Mestrado em Administração (UNIP).
Profissional com sólida experiência em processos de vendas, incluindo: planejamento estratégico, levantamento e elaboração de diagnóstico comercial, definição de budget, lançamento de novos produtos e gerenciamento de carteira.
Atualmente Diretor Comercial na Absoluty Color Professional (empresa de produtos capilares), com as Principais atividades:
Start up das Operações Comerciais em Âmbito Nacional;

  • Responsável pelas negociações com lojistas, redes de lojas, fornecedores, distribuidores de cosméticos, redes de Cosméticos e Drogarias;
  • Análise e Estudo de mercado para a introdução de novos produtos;
  • Gerenciamento de Clientes e Prospecção, Negociação, Desenvolvimento de Projetos, Análise e Acompanhamento das Vendas, metodologia e estratégias comerciais;
  • Elaboração dos planos comerciais e marketing;
  • Participação em feiras e eventos do segmento de Cosméticos. Análise e Estudo de mercado para a introdução de novos produtos.

Professor Especialista Titular e Assistente de Coordenação (RTI). Lecionando entre 2012 a 2016 nas disciplinas de Gestão do Conhecimento e Comercial, Gestão do Varejo, Plano de Negócios, Rede de Distribuição, Marketing de Serviços, Comunicação Empresarial, Gestão de Projetos e Logística na Universidade Ibirapuera;
Orientador nos Trabalhos de Conclusão de Curso (2013/2014/2015);
Integrante das Bancas de Avaliação de Trabalhos de Conclusão de Curso – Marketing e Logística (2015).

Luiz Eduardo de Moura Reis
Professor e administrador de empresas com ênfase em Comércio Exterior

Acredito que estarmos próximos de Portugal é de suma importância, pois além de sermos “irmãos”, Portugal é a nova “vitrine” de negócios na Europa. Assim, o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo nos aproxima e nos dá ferramentas para que tudo isso aconteça, além de viabilizar ter informações e conhecimentos da nossa história.

Devemos sempre destacar a importância deste relevante instrumento de comunicação, o portal, uma vez que ele nos atualiza e nos leva a Portugal sempre que desejamos saber o que acontece por lá, além das notícias que aproximam cada vez mais os dois países: Brasil e Portugal.

A participação ativa de seus membros e o trabalho impecável de atendimento e exposição das informações faz todo o diferencial em relação a essa entidade. Isso nos motiva cada vez mais de estar próximo ao CCLB.

Trabalhar pela permanente preservação dos valores e extensão das relações irmãs do Brasil e Portugal significa estender o bom pavimento da concórdia e do respeito mútuo à estrada da História de um bonito País, sempre de braços abertos. Nossa História. Sempre bom destacar, que tanto eu como minha família temos imenso orgulho de sermos descendentes de imigrantes portugueses.

Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo