“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

Presidente da Associação Portuguesa de Desportos
Nascido na cidade de Pombal, distrito de Leiria, no dia 30 de dezembro de 1949, Manuel da Conceição Ferreira veio para o Brasil aos dois anos de idade.
Casado e pai de dois filhos, é formado em direito e pedagogia, além de ser contabilista e técnico em transações imobiliárias.
Atualmente é presidente da Associação Portuguesa de Desportos e proprietário da Imobiliária Lupa, uma das maiores da capital paulista.
Entre os vários prêmios que ganhou em sua carreira, destaca-se a Medalha Anchieta, concedida pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, a Medalha Pereira de Queirós, concedida pela Casa de Portugal, e a Medalha do Mérito Futebolístico, da Federação Paulista de Futebol.

Manuel da Conceição Ferreira
(Manuel da Lupa)

A comunidade portuguesa foi fundamental na construção deste país. Trata-se de dois povos irmãos, que muito se assemelham e que são extremamente fortes quando se unem.
Como presidente da Associação Portuguesa de Desportos, me orgulho de ter participação direta nos laços que aproximam os dois países. Nosso clube é um dos principais exemplos da ótima relação entre Brasil e Portugal.
Temos como objetivo valorizar as raízes portuguesas, mas sem esquecer de que somos um clube brasileiro e temos muito orgulho disso.
Carregar o nome Associação Portuguesa de Desportos é uma responsabilidade muito grande e trabalhamos sem medir esforços para que possamos tornar o nosso clube cada vez maior.

Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo