“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

Nasceu na aldeia de sendim – conselho de Miranda do douro,
distritO de brangança – província de trás-os-montes – portugal.

FADISTA / empresária ( TABERNA CAIS DO PORTO )/ radialista ( PROGRAMA IMENSO PORTUGAL) apresentadora do programa ‘ QUEM SOMOS NÓS “TV ABERTA SÃO PAULO/Canal 9?NET/SP Analógico e Digital/Canal 72 e 99 – TVA Analógico/Canal 186/TVA 186/SP Digital – Todos os Sábados às 15:00 hs.
CONHECIDA NA ARGENTINA E PORTUGAL, TAMBÉM JÁ SE APRESENTOU EM No Brasil EM VÁRIOS ESTADOS: FAZENDO SHOWS, HOMENGENS E DIVULGAÇÃO do fado e canções portuguesas. Em Casas de Espetáculos, TEATROS E ESPAÇOS ALTERNATIVOS TAIS COMO:

restaurante faia – LISBOA, o fado, recanto do fado, apresentou em sua terra natal – SENDIN – PORTUGAL, cantou nas festas de miranda do douro – pORTUGAL,
club portugues – em buenos ayres – argentina, – CLUBE DO EXÉRCITO E DA MARINHA EM bRASILIA.
teatro da caixa economica – belo horizonte – mg -teatro castro alves – salvador – ba
ABRIL EM PORTUGAL, o fado, recanto do fado, adega da mouraria, adega LISBOA ANTIGA, sesc pompéia DO carmo – interlagos – pinheiros – IPIRANGA, CASA DE PORTUGAL, CENTRO TRANSMONTANO, PROVEDORIA, associação portuguesa dE desportos,, cLUBE PORTUGUES, RECANTO GAÚCHO – eMBÚ, MEMORIAL DA AMERICA latina – são paulo, convenção do elos internacional – são paulo, FENAOSTRA – FLORIANÓPOLIS – SC., – MAREJADA – ITAJAÍ – SC -POUSADA DO RIO QUENTE – GOIÁs,
programas de televisão, SEMPRE CONVIDADA PARA A DIVULGAÇÃO DO FADO E DO CD “ mENSAGEM i E ii”, cANAL 2 – tv cULTURA / cANAL 4 SBT / CANAL 7 TV RECORD, CANAL 9 REDETV – CANAL 13 – TV BANDEIRANTES, tv gazeta E OUTROS CANAIS ALTERNATIVOs, sempre na divulgação da canção portuguesa.

gravou:

“amigo brasileiro”
com antonio chaínho, josé maria nobrega,
pedro nóbrega e armindo fernandes.

“fado, amor e poesia “
gravou o cd “cancioneiro dos imigrantes”
memória musical brasileira – homenagem ao aniversário de são paulo.
PATROCINADO PELA PETROBRÁS – 2.004

gravou o cd “mensagem” i mensagem” II
produção ANDRÉ luiz oliveira – POEMAS MUSICADOS DE FERNANDO PESSOA

gravou cds:
com participação de outros fadistas e cantores brasileiros
Além de regravações.
CANTANDO e DIVULGANDO SUAS RAÍZES, O FADO E CANÇÕES PORTUGUESAS
apresenta-se às 5ª FEIRAS / 6ª FEIRAS E SÁBADOS na TABERNA “CAIS DO PORTO” – ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS – CANINDÉ

Maria da Glória Pires
Fadista

É muito bom divulgar o que amamos fazer.

Acredito ser uma das pessoas que valoriza sempre as boas afinidades de Portugal e Brasil. Sempre promovi laços entre brasileiros e portugueses, pois consigo levá-los a viagens inesquecíveis dentro dos fados que interpreto.

Enfim, sou “ Fadista com certeza…”

“ Fadista” no amor pela minha terra natal. “ Com certeza” de fazer meu papel em enriquecer os laços Brasil e Portugal, unindo a emoção e a cultura.

Sei que sou portuguesa de nascimento e vivo no Brasil, assim sou também brasileira por documentação. É muito agradável saber que faço minha parte, procuro fazer o melhor que sei, e isso é algo muito gratificante, preservando assim nossa memória musical .

Politicamente falando deixo esse quesito aos mais entendidos, mas dentro da parte cultural, faço o melhor possível.
E falando em preservação, o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo tem um valor imenso e espero que também consigam fazer o melhor possível para manter os valores históricos e culturais, que unem Brasil e Portugal.

Para mim, Glória de Lourdes, o Conselho da Comunidade Luso – Brasileira é mantido por pessoas importantes e agradeço muito a todos pela amizade que sempre me dedicam. Muito obrigada.

Agradeço também ao Brasil e Portugal.

Saudações,

Patrocinadores:
Premium
São Critóvão
Silver
BBR
Apoio:
Apoio
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo