“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

Maria Luisa Cardoso Cinta nasceu em Portugal, na Aldeia Formosa, distrito de Coimbra e chegou ao Brasil em 13 de Setembro de 1953. Casou-se no Brasil e tem três filhos e três netas e neto. Ajudou a fundar a Associação Pestalozzi de Osasco http://www.pestalozziosasco.org.br em 9 de Agosto de 1982. Foi fundamental, também, seu empenho na fundação do Clube Português de Osasco em 10 de Fevereiro de 1988. Atualmente exerce o cargo de presidente da Pestalozzi de Osasco e do Clube Português de Osasco.

Maria Luisa Cardoso Cinta
Presidente do Clube Português de Osasco

Creio que é de extrema importância o fato de pertencermos a Pátrias irmãs: Brasil e Portugal. Tenho certeza que a maioria dos costumes brasileiros têm sua origem na comunidade lusa. Nossas raízes são seculares e temos a obrigação de conservá-las para nós e para as gerações que nos sucedem.

O trabalho de todos nós, lusos, é trazer nossos filhos para as entidades associativas. Os jovens precisam conhecer, se inteirar e, depois disso, amar a Pátria-mãe. Isto porque nós, imigrantes, estamos envelhecendo e precisamos preparar os jovens para nos substituir e levar avante tudo o que conquistamos e preservarmos, nossa cultura, nossa história, nossos hábitos. Tenho muito orgulho de ter nascido em Portugal, exatamente na Aldeia Formosa, distrito de Coimbra e, diariamente, passo esta convicção para os meus.

Vale ressaltar que o Conselho da Comunidade Luso- Brasileira do Estado de São Paulo é muito importante para o estreitamento da amizade entre Portugal e Brasil e para juntar os filhos de portugueses e brasileiros.

Patrocinadores:
Premium
São Critóvão
Silver
BBR
Apoio:
Apoio
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo