“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

Mário Augusto de Carvalho, nascido na cidade de Cantanhede/Coimbra em Portugal no dia 25 de dezembro de 1948, é casado e tem dois filhos.
Formação acadêmica em Marketing, Administração e Direito. Exerceu atividades de direção em Buenos Aires, Toronto, Bruxelas, Barcelona e em diversas capitais do Brasil, sempre na área de aviação comercial.

Com mais de 35 anos de experiência, Carvalho iniciou suas atividades na aviação comercial no ano de 1972 na TAP Portugal em São Paulo, no Departamento de Reservas. Depois assumiu a Gerência de Vendas para o interior do Estado de São Paulo e sul de Minas.

No inicio de 1982 retornou a Capital e foi promovido a Superintendente de Vendas para todo o Estado de São Paulo. Alguns anos depois foi transferido para enfrentar novos desafios como Diretor de Vendas para a Argentina e logo após para o Canadá.

Em 1988 ingressou na Canadian Airlines no Brasil como Diretor e em 1993 entrou na VASP onde exerceu o cargo de Diretor para Europa, tendo como base Bélgica e posteriormente Espanha.

Após oito anos retornou a TAP Portugal como Diretor de Marketing e atualmente, é o Diretor Geral da TAP para a América do Sul.

Mário Carvalho
Diretor geral da TAP para a América do Sul

É importante valorizarmos sempre essa união entre Brasil e Portugal, mantendo e cultivando esse elo com iniciativas que vão muito além da língua. E para colaborar com esta manutenção é imprescindível a existência de entidades como o CONSELHO DA COMUNIDADE LUSO-BRASILEIRA DO ESTADO DE SÃO PAULO, que promovem e reforçam com excelência os valores históricos e culturais que unem Brasil e Portugal, representando, estreitando e engrandecendo a comunidade luso-brasileira.

Como diretor geral da TAP para América do Sul, tenho orgulho em poder contribuir de alguma forma para o fortalecimento dos laços entre os países irmãos, todos os anos transportamos milhares de pessoas entre Lisboa e as 12 cidades que operamos no país, hoje somos a única companhia presente de Norte a Sul do Brasil.

O turismo é uma soma de forças capaz de transformar realidades, promover inclusão social, desenvolver e aumentar a autoestima de um destino. Basta tomar como exemplo o extraordinário número de investimentos ocorridos no Nordeste a partir das ligações diretas com a Europa. A TAP vem, a cada ano, estreitando ainda mais estas ligações, a companhia passou de 23 voos semanais em 2001 para os atuais 82, consolidando Portugal como porta de entrada dos brasileiros na Europa.

Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo