“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

Olga Bongiovanni é jornalista, radialista e apresentadora de TV. Começou no Rádio em 1974, em Curitibanos, SC.

Mudou-se para o Paraná e em 1982 entrou para o Rádio/AM/FM em Cascavel, com programas de entrevistas, musicais e de variedades. Também em 1982 iniciou sua carreira na Televisão Tarobá, como locutora, passou a ser repórter e depois apresentadora de Telejornal.

Em 1999, Olga Bongiovanni foi convidada a apresentar um programa na TV Bandeirantes em SP, foi o matinal Dia Dia, estreou em 13 de dezembro.

Deixa a Band e em 29 de março de 2004 estreou no comando do Bom Dia Mulher na Rede TV onde ficou até fim de fevereiro de 2009.

Dois meses depois foi contratada pela TV Aparecida. Um ano depois recebeu convite da TV Gazeta, onde permaneceu até meados de 2011.

Em 2013, recebe convite para voltar a Cascavel, cidade que a projetou para o Brasil. Olga deixa São Paulo para retornar à TV Tarobá, emissora onde tudo começou, estreando em 25 de fevereiro de 2013 o “Atualidades com Olga Bongiovanni” de segunda a sexta das 11h10 às 12h10 ao vivo.

Olga Bongiovanni
Jornalista, radialista e apresentadora de TV

Falar de Portugal é como falar da casa da mãe da gente.

Minha identidade com os portugueses é de longa data, desde muito garota.

Lembro do primeiro bacalhau feito por D. Elvira, maravilhosa, nunca fiz igual, tenho saudades.

Por ser Catarinense, a ligação com os Açorianos do litoral, por exemplo, é preservada e presente, seja na gastronomia, no casario, vilas de pescadores, no sotaque manezinho misturado ao dos portugueses, nas histórias e causos interessantes.

Isso tudo ganhou um peso maior desde a minha primeira viagem a Portugal, foi incrível e quando voltei recebi abraços calorosos de portugueses de São Paulo que há 30 anos vieram e não puderam mais voltar à terrinha.

Por isso e muito mais, a importância do trabalho que vocês fazem através do Conselho da Comunidade.

Dos jantares, festas, almoços, reuniões, dos informativos, da mídia impressa e pela web.

São ações assim que permitem maior aproximação.

É como estar em casa, receber, abraçar, sentir os aromas, contemplar as cores e diminuir a saudade.

As relações Brasil Portugal só tornaram-se fortes, a partir deste envolvimento sério e verdadeiro.

Do empresário ao consulado.

Da dona de casa ao embaixador.

Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo