“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

Formado em Turismo
Curso Técnico em Administração de Empresas
Diretor Administrativo
Numatur Turismo e Câmbio ltda
Cargos em entidades Luso Brasileiras

Diretor Financeiro Casa Portugal do Grande ABC – 1995 / 1997
Vice Presidente Financeiro Casa de Portugal do Grande ABC – 1998 / 2002
Vice Presidente Social Casa de Portugal do Grande ABC – 2003 / 2008
Presidente da Casa de Portugal – Atual Gestão 2009/2010
Conselheiro da Associação Portuguesa de Desportos
Conselheiro da Casa de Portugal do Grande ABC

Paulo Augusto de Freitas,
Presidente da Casa de Portugal do ABC e diretor da Numatur Turismo e Câmbio Ltda

Os laços entre Brasil e Portugal vão muito além de relações históricas.

Em 2007, os investimentos de empresas lusitanas no Brasil cresceram muito em relação a 2006. Parte desse montante foi investida na área de turismo e, nesse setor, no Brasil existem dois aspectos considerados importantes para o investimento no turismo. O primeiro deles é o fato de o Brasil estar com uma inflação controlada e o segundo é que o governo federal vem anunciando importantes investimentos na área de infra-estrutura. Isso permitirá o desenvolvimento de toda a cadeia de turismo.

A Embratur está investindo muito para a promoção do Brasil em Portugal com anúncios em rádios, ruas e na televisão portuguesa. As campanhas publicitárias têm o intuito de melhorar a imagem do Brasil, além de aumentar o número de turistas e oferecer destinos diversificados para atrair mais o turista europeu. O reposicionamento da imagem e oferta diversificada do país em Portugal se deve também pela queda do número de Portugueses a visitar o Brasil , por este motivo que estão divulgando melhor o destino Brasil, não somente ao público como também para os profissionais do setor do turismo.

Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo