“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

Nome artístico: Paulo Lopes
Nome completo: Vicente Paula Ribeiro
Data de nascimento: 3 de fevereiro de 1947
Signo: Aquário
Local de nascimento: Urucânia (Minas Gerais)
Filhos: Alessandra, Ana Paula, Fabiana, Natalia e Paulo Henrique
Personalidades que admira (no Brasil e no mundo, atuais e do passado): Juscelino Kubitschek, Kennedy e Mahatma Gandhi
Time de futebol: São Paulo
Música brasileira preferida: “Casa no campo”, de Zé Rodrix
Música estrangeira preferida: “Dr. Jivago”
Filme que marcou sua vida: “Dr. Jivago”
Momento inesquecível: Nascimento de meus filhos
Cidades inesquecíveis: Paris, Ouro Preto e Veneza
Quando começou a trabalhar em rádio: Há 51 anos
Onde começou a carreira: Em Juiz de Fora (Minas Gerais)
Por que gosta de trabalhar na Rádio Capital: É uma rádio que tem compromisso social.
Um pouco mais de sua carreira: Já fiz TV. Trabalhei no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo.
Um pouco mais de você: Sou caseiro, adoro minha família e cozinhar.
Uma frase de esperança para os brasileiros: O bom da vida é que tudo passa, as coisas boas e as ruins.

O radialista Paulo Lopes é ex-seminarista, nasceu em Urucania/MG, região de Ponte Nova, seu primeiro trabalho em rádio aconteceu em Juiz de Fora como repórter policial da Rádio Sociedade AM 1010 Khz, hoje, Rádio Solar. Em 1969 já no Rio de Janeiro, ingressa na Rádio Tupi e depois na Rádio Guanabara (Bandeirantes), onde apresentava o programa “Show do Paulo Lopes”. Transferiu-se para São Paulo onde fez carreira na Rádio Globo São Paulo. Trabalhou também na Rádio Globo de Belo Horizonte. Atualmente, está na Rádio Capital de São Paulo.

E comanda de segunda à sexta, das 10h às 12h – o Show do Paulo Lopes, com opiniões, muitos quadros para os ouvintes e interatividade.
Das 11h às 12h o espaço é para temas polêmicas, opiniões inteligentes e convidados renomados que transformam o Debate do Paulo Lopes em um dos programas mais ouvidos do rádio brasileiro. Conduzido com maestria, o debate trata dos principais temas do dia em diversas áreas: saúde, educação, política, cultura, entre outras. É uma boa opção para quem gosta de ficar bem informado.

Paulo Lopes
Radialista

“Aprendi a gostar mais de Portugal, com a convivência maior com o dr. Antônio de Almeida e Silva, presidente do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, verdadeiro embaixador de Portugal.

É tão bom poder estar aqui e estar lá. Poder sentir o que nos une pela fé, pelo respeito, pela sensibilidade – sim os portugueses nos trouxeram muitos valores. E somos sentimentais graças a eles. Somos ligados à família, graças aos nossos descobridores.

Conheço o cônsul em São Paulo, aliás tem o mesmo nome ( Paulo Lopes) e fico feliz de ver que aumenta a cada dia as relações entre os povos. Cresce o conhecimento das pessoas que vêm pra cá e das que vão para lá. Hoje tem tantos brasileiros querendo morar em Portugal, quanto portugueses querendo montar negócios aqui no Brasil.

Acredito que o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo tem um papel muito importante em toda essa história. “

Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo