“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

Paulo Machado – 46 anos – nascido em São Paulo
Economista formado pela Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo e pós-graduado em Marketing pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado.
Começou a trabalhar na Rede Record de Televisão aos 17 anos como noticiarista e apresentador do programa diário Todos Cantam a Sua Terra, transitando depois pela Rede Gazeta e Rede Bandeirantes de Televisão. Publicitário e jornalista promoveu diversos eventos na Lemos Britto Congressos e Feiras e produziu inúmeros programas independentes na TV Direta.
Foi Diretor do Cerimonial e Secretário-Geral do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo e Diretor do Cerimonial, Secretário e atualmente Vice-Presidente da Casa de Portugal de São Paulo.
É atualmente diretor do Turismo de Portugal no Brasil, onde trabalha desde 1986, e Presidente da Comissão Europeia de Turismo na América Latina.

Paulo Machado
Diretor do Turismo de Portugal no Brasil, e presidente da Comissão Europeia de Turismo na América Latina.

Tive a oportunidade de, durante algumas gestões, ser Secretário Geral do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, que exerce um papel de fundamental importância na representação da nossa Comunidade e na coordenação das atividades promocionais das Associações de forma a ampliar a visibilidade de suas atividades associativas e da presença portuguesa no Brasil.

Num passado recente, as relações bilaterais entre o Brasil e Portugal experimentaram um estreitamento de grande importância, não só na questão comercial e empresarial, mas também no âmbito cultural. Portugal hoje “está na moda”. Já se foi o tempo em que Portugal no Brasil era identificado apenas pelo fado, pela boa gastronomia, pela história comum. Portugal é hoje identificado como um país moderno e atualizado, onde a tradição e a modernidade convivem em plena harmonia. Portugal hoje é um destino turístico de grande atrativo para a demanda brasileira. Já somos o segundo destino dos brasileiros na Europa e somos reconhecimentos pela excelência da nossa hospitalidade e da nossa infraestrutura turística. As impressões e os relatos de quem volta da viagem são sempre muito positivas e motivadoras.

A Comunidade Luso-Brasileira também tem um papel muito importante: passar para o público brasileiro a mensagem de que Portugal mudou, que Portugal continua sendo a sua casa na Europa, que continuamos acolhendo os brasileiros de braços abertos, que Portugal ainda tem muitas surpresas para serem descobertas e que, para além dos históricos laços de amizade, temos que criar uma estreita parceria nos mais diversos setores, porque acima de tudo, somos dois povos que, em português, nos entendemos…

Patrocinadores:
Premium
São Critóvão
Silver
BBR
Apoio:
Apoio
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo