“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

Paulo Machado – 46 anos – nascido em São Paulo
Economista formado pela Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo e pós-graduado em Marketing pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado.
Começou a trabalhar na Rede Record de Televisão aos 17 anos como noticiarista e apresentador do programa diário Todos Cantam a Sua Terra, transitando depois pela Rede Gazeta e Rede Bandeirantes de Televisão. Publicitário e jornalista promoveu diversos eventos na Lemos Britto Congressos e Feiras e produziu inúmeros programas independentes na TV Direta.
Foi Diretor do Cerimonial e Secretário-Geral do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo e Diretor do Cerimonial, Secretário e atualmente Vice-Presidente da Casa de Portugal de São Paulo.
É atualmente diretor do Turismo de Portugal no Brasil, onde trabalha desde 1986, e Presidente da Comissão Europeia de Turismo na América Latina.

Paulo Machado
Diretor do Turismo de Portugal no Brasil, e presidente da Comissão Europeia de Turismo na América Latina.

Tive a oportunidade de, durante algumas gestões, ser Secretário Geral do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, que exerce um papel de fundamental importância na representação da nossa Comunidade e na coordenação das atividades promocionais das Associações de forma a ampliar a visibilidade de suas atividades associativas e da presença portuguesa no Brasil.

Num passado recente, as relações bilaterais entre o Brasil e Portugal experimentaram um estreitamento de grande importância, não só na questão comercial e empresarial, mas também no âmbito cultural. Portugal hoje “está na moda”. Já se foi o tempo em que Portugal no Brasil era identificado apenas pelo fado, pela boa gastronomia, pela história comum. Portugal é hoje identificado como um país moderno e atualizado, onde a tradição e a modernidade convivem em plena harmonia. Portugal hoje é um destino turístico de grande atrativo para a demanda brasileira. Já somos o segundo destino dos brasileiros na Europa e somos reconhecimentos pela excelência da nossa hospitalidade e da nossa infraestrutura turística. As impressões e os relatos de quem volta da viagem são sempre muito positivas e motivadoras.

A Comunidade Luso-Brasileira também tem um papel muito importante: passar para o público brasileiro a mensagem de que Portugal mudou, que Portugal continua sendo a sua casa na Europa, que continuamos acolhendo os brasileiros de braços abertos, que Portugal ainda tem muitas surpresas para serem descobertas e que, para além dos históricos laços de amizade, temos que criar uma estreita parceria nos mais diversos setores, porque acima de tudo, somos dois povos que, em português, nos entendemos…

Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo