“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

Paulo Miranda, mais de 30 anos atuando no setor turístico, foi diretor da Rede Tropical de Hotéis, passou pela Rádio Globo, Tv Gazeta, SBT e TV Record.

Atualmente é CEO do Grupo Travel News.

Fundado em 1982 o Grupo Travel News conta com empresas que atuam promovendo o turismo nacional e internacional, através da Revista Brasil Travel News, programa Tv Travel News, mídias sociais e o mais novo podcast Seu Podcast de Turismo (disponível no Spotify e Google Play).

Paulo Miranda é o responsável pela idealização de campanhas publicitárias e reportagens para importantes canais de comunicação reconhecidos mundialmente. Desenvolveu projetos exclusivos, como uma série de reportagens pela histórica ROTA 66, Caminho de Santiago de Compostela, esportes de aventura no Canadá, passando pelos vulcões da Nicarágua, Equador, Emirados Árabes e claro que por Portugal, onde realizou uma séria de reportagens para rádio, revistas e programas de tv.

Sempre mostrando diferentes culturas, história, gastronomia e hotéis espalhados pelo mundo.

O empresário e jornalista, já recebeu o título de cidadão honorário do Texas. Em 2016 a Revista Brasil Travel News recebeu em Londres o reconhecimento como a melhor publicação do ano, entre outros reconhecimentos durante as mais de três décadas colaborando com o desenvolvimento do turismo no Brasil, em Portugal e no mundo.

Paulo Roberto Miranda
Jornalista e empresário

Portugal é certamente um dos destinos que sempre fiz questão de explorar de norte a sul para mostrar o melhor do país aos nossos leitores, ouvintes e telespectadores.

Durante mais de 10 anos, em parceria com a companhia aérea TAP, tive a oportunidade de visitar Portugal diversas vezes, sempre em busca de novidades e informação para os turistas brasileiros. No entanto, entre uma produção e outra, sempre encontrei tempo para curtir os meus momentos por lá, seja durante uma caminhada pelo Porto, pelas ruas de Lisboa, museus, edifícios históricos ou saboreando o típico pastel de Belém. Afinal, em Portugal me sinto conectado e inevitavelmente o país me convida para refletir sobre minha vida, família e sobre o mundo… onde tudo começou.

O time de criação da Brasil Travel News, liderado pelas minhas filhas Eduarda e Marcela, desenvolveu exitosas campanhas para promover Portugal no Brasil, pautas que sempre me encheram de orgulho. Afinal é muito bom falar sobre aquilo que amamos. Como resultado, tive o prazer de acumular grandes amigos em Portugal. Colegas do trade que se tornaram amigos da vida!

Vale ressaltar, que o destino também já recebeu o reconhecido prêmio os Dez Mais do Turismo promovido pela Brasil Travel News. Enfim, são anos de parceria e é sempre um privilégio visitar, escrever ou simplesmente falar de Portugal.

A conexão Brasil / Portugal é sinônimo de história, união e respeito, fatores que vão além da importância econômica ou turística. Portanto, expresso aqui a minha admiração e gratidão ao Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, uma entidade que mantém viva as nossas origens e apoia as relações entre o Brasil e Europa em geral.

Patrocinadores:
Premium
São Critóvão
Silver
BBR
Apoio:
Apoio
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo