“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

Formado em Engenharia Mecânica e Segurança/Administrador de Empresa, MBA com especialização em Planejamento e Implementação de Projetos pela Universidade de Michigan nos Estados Unidos, Pós-Graduado em Gestão de Saúde pela Faculdade Getúlio Vargas e pela Health Minds Academy.

Adquiriu 32 anos de experiência profissional na empresa automobilística multinacional Ford Motor Company Brasil Ltda, iniciando como Trainee até chegar ao cargo de Diretor de Linha Veicular.

No ano de 2007 ocupou a gestão do Grupo São Cristóvão Saúde como Presidente do Conselho Deliberativo, e em 2011 como CEO do Grupo, sendo responsável pelas Unidades de Negócios que envolvem: Hospital e Maternidade São Cristóvão, Plano de Saúde São Cristóvão Saúde, IEP – Instituto de Ensino e Pesquisa Dona Cica, CAIS – Centro de Atenção Integral à Saúde, Centros Ambulatoriais Américo Ventura (atualmente com oito unidades), Filantropia e Hotel Recanto São Cristóvão, em Campos de Jordão.

Atualmente, também é Diretor da Saúde do Rotary Club de São Paulo Vila Prudente e pertence à diretoria da FEHOSP – Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo.

Valdir Pereira Ventura
Presidente/CEO do Grupo São Cristóvão Saúde

A relação entre Brasil e Portugal é construída por elos fortes de amizade e de sangue absolutamente impartíveis. Grande parte dos portugueses tem família no Brasil, da mesma forma que muitos brasileiros são descendentes de portugueses. Esse é o meu caso! C

om muito orgulho sou neto de português, o Sr. José Augusto Ventura, que dedicou grande parte de sua vida à construção do que hoje é o Grupo São Cristóvão Saúde, e nos deixou como legado sua hombridade e seus valores como cidadão, passados de pai para filho ao meu saudoso pai, Sr. Américo Ventura, meu grande exemplo de vida.

A influência da colonização portuguesa no Brasil, suas tradições, festas, culinária e as mais diversas formas de manifestação artística e cultural sempre presente em minha vida, e moldou importantes valores que prezo e pratico. Portugal e Brasil, além de belíssimos países que são, ainda compartilham a mais bela língua do mundo, o português. Nossa história e nossas origens nos unem.

Em 2019 tive o privilégio de ser homenageado por minha ascendência portuguesa e pelo engajamento nas ações junto à comunidade lusitana. A comunidade lusitana e o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo sempre dispensaram, ao Grupo São Cristóvão Saúde, abundante estima e amabilidade. Seremos sempre ligados por relações de respeito mútuo, amor às nossas raízes e laços fraternos indissolúveis.

Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo