“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

Tiago Filipe Pinto Santana Brites, 38 anos, natural de São Paulo, começou a cantar aos oito anos de idade e, aos 12 anos, profissionalmente com seu pai Antônio Carlos no restaurante Alfama dos Marinheiros, na Capital paulista, onde trabalhou por cinco anos.

Em 2001 começou a atuar no Restaurante Rancho 53, em Araçariguama, onde permaneceu até março de 2022. Vale ressaltar que cantou em diversos restaurantes e clubes portugueses pelo Brasil inteiro. Participou em 1999 da festa da Central de Trabalhadores Força Sindical de São Paulo levando a música portuguesa para mais de três milhões de pessoas.

Também se apresentou em todas as mais famosas redes de TV do Brasil, Rádios e mídias sociais. Tiago Filipe atualmente apresenta o programa Conexão Brasil / Portugal, líder de audiência na comunidade pela TV e Rádio Club Luso pelo Facebook e Youtube e seu trabalho artístico pode ser seguido pelas seguintes plataformas:

Instagram – @tiagofillipe.portuga
Facebook – Radio Club Luso
Instagram – @tvradioclubluso
Youtube – Radio Club Luso

Tiago Filipe Pinto Santana Brites
Empresário, cantor e apresentador

É de todo modo muito importante as relações entre Brasil e Portugal pois propõe uma troca de conhecimentos nas áreas cultural, gastronômica, musical, além das raízes entre as duas nações que são co-irmãs. E neste cenário o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo sempre procura destacar e perpetuar a memória dos portugueses e lusodescendentes que tenham contribuído e tantos outros que ainda contribuem para a nossa história.

Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo