“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

Formado em Engenharia Mecânica e Segurança/Administrador de Empresa, MBA com especialização em Planejamento e Implementação de Projetos pela Universidade de Michigan nos Estados Unidos, Pós-Graduado em Gestão de Saúde pela Faculdade Getúlio Vargas e pela Health Minds Academy.

Adquiriu 32 anos de experiência profissional na empresa automobilística multinacional Ford Motor Company Brasil Ltda, iniciando como Trainee até chegar ao cargo de Diretor de Linha Veicular.

No ano de 2007 ocupou a gestão do Grupo São Cristóvão Saúde como Presidente do Conselho Deliberativo, e em 2011 como CEO do Grupo, sendo responsável pelas Unidades de Negócios que envolvem: Hospital e Maternidade São Cristóvão, Plano de Saúde São Cristóvão Saúde, IEP – Instituto de Ensino e Pesquisa Dona Cica, CAIS – Centro de Atenção Integral à Saúde, Centros Ambulatoriais Américo Ventura (atualmente com oito unidades), Filantropia e Hotel Recanto São Cristóvão, em Campos de Jordão.

Atualmente, também é Diretor da Saúde do Rotary Club de São Paulo Vila Prudente e pertence à diretoria da FEHOSP – Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo.

Valdir Pereira Ventura
CEO do Grupo São Cristóvão Saúde

Hoje a Opinião do nosso Conselho transforma-se em reconhecimento da comunidade ao profissionalismo e competência do engenheiro Valdir Pereira Ventura, que está à frente do Grupo São Cristóvão Saúde como Presidente/CEO, contemplado por organizações de amplos setores do mercado, por meio de premiações.

Devido ao serviço prestado na área da saúde, de forma humanizada e acolhedora e destinado não apenas aos beneficiários do Grupo, mas para a comunidade em geral, o engenheiro Valdir Pereira Ventura, Presidente /CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, recebeu inúmeras distinções. Dentre as premiações neste ano de 2021, estão certificações e homenagens, ampliando ainda mais o acervo de conquistas realizadas por Ventura ao longo de sua jornada na Instituição, recebendo destaque:

– Embaixador (SAHE): No início do ano, Valdir Ventura foi eleito Embaixador do estado de São Paulo na SAHE – South America Health Education 2021. No maior evento de educação executiva da América Latina, Ventura foi credenciado pelo Grupo Mídia recebendo o título por sua atuação de excelência no ramo da saúde e por todos os serviços prestados no âmbito health.

– Homenagem do RCSP: O Rotary Club de São Paulo Vila Carrão prestou uma homenagem de gratidão ao CEO, que também é membro do Rotary Club de São Paulo Alto da Mooca, pela parceria no patrocínio dos 30 anos de história do distrito, por meio de seu presidente, Samuel Barbosa Paixão.

– Homenagem na Stock Car: O piloto profissional da Stock Car, Guga Lima, cujo patrocinador oficial é o Grupo São Cristóvão Saúde, prestou uma homenagem ao Engº Valdir Ventura, por consolidar essa importante parceria na modalidade esportiva, colocando seu nome na parte frontal do carro, em forma de agradecimento durante a 2ª etapa da corrida de Stock Car, realizada no Autódromo de Interlagos.

– Salva de Prata: Por meio do Grupo Jornal da Mooca, a Câmara Municipal de São Paulo realizará um evento no qual nomeia o Grupo São Cristóvão Saúde com a “Salva de Prata”, sendo a maior honraria dada a empresas, no caso, pelos mais de 100 anos de serviços relevantes da Instituição prestados à comunidade, além da “Medalha Anchieta” para o CEO, Valdir Ventura, considerada a maior outorga da Câmara Municipal para executivos e empresários. A congratulação será oferecida pela Vereadora Rute Costa, vice-presidente da Câmara.

– 100 mais Influentes na Saúde: Por meio do Grupo Mídia e de sua plataforma Healthcare Management, o CEO do São Cristóvão Saúde receberá o Prêmio de 100 mais influentes na saúde da década. Além disso, Ventura também passa a ser capa da Revista Healthcare Management dessa edição.

– Comendador: O Presidente/ CEO Ventura também foi contemplado com o título de Comendador – Ordem da Estrela e Cruz de Honra ao Mérito Rural, pelo Grão Mestre, Antonio José Mendes Teixeira, e pelo Chanceler, Marcelo Antonio Teixeira, para que possa usufruir dos privilégios decorrentes da alta investidura deferida e pelo muito que merece em conceito público e na gratidão de todos os brasileiros.

Ao todo, Ventura possui mais de 260 premiações, todas elas concentradas no Memorial São Cristóvão, que também conta com o acervo físico, digital e interativo da Instituição. O Memorial está situado na nova sede do Instituto de Ensino e Pesquisa – Maria Patrocínia Pereira Ventura – IEP Dona Cica, inaugurada em maio deste ano, na Rua Terenas, 182 – Mooca.

A instituição de saúde, pela gestão comandada do CEO/Presidente, Ventura, tem sido promovida para uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade aumentaram a capacidade de internação passando de 171 para 275 leitos, além das oito Unidades dos Centros Ambulatoriais, Centro Laboratorial Américo Ventura (CLAV) e do Centro de Atenção Integral à Saúde que realizam diariamente milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde.

Vale ressaltar que o atual Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura, é também o Vice-Presidente da ACSP – Associação Comercial de São Paulo e o 1º Diretor Financeiro da FEHOSP- Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo.

Fonte – Mundo Lusíada

Patrocinadores:
Premium
São Critóvão
Silver
BBR
Apoio:
Apoio
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo