“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Opinião
Opinião

OPINIÃO

Opinião

Apresentadora de rádio e TV. Trabalhou como apresentadora, jornalista, redatora produtora e diretora nas principais emissoras do país: BOM DIA SÃO PAULO – JORNAL HOJE E FANTÁSTICO – REDE GLOBO – A MULHER DÁ O RECADO – JORNAL DO INTERIOR – TV ALERTA – REDE RECORD -JORNAL DO TEMPO – RTC TEMPO – PROGRAMA ELA – CULTURA-MONTOU O DEPARTAMENTO DE JORNALISMO DO SBT E COBRIU A CONCESSÃO DA EMISSORA EM BRASÍLIA-JORNAL DA NOITE – JORNAL DE SÃO PAULO – ELA – ESPORTES – REDE BANDEIRANTES

Rádios – Bandeirantes, São Paulo, Cidade, Gazeta e Antena 1.

Faz duas premiações institucionais – Prêmio Dia Internacional da Mulher (oficial no país em comemoração à data) e Prêmio Magnífico aos Destaques Profissionais do Ano.

Atualmente tem programas de rádio e TV – entrevistas e auditório na VIVA TV / TVGZ/ TV CERTA.

Rádio Show Time – www.radioshowtime.com.br

Cerimonialista, empreendedora e realizadora de grandes eventos, sazonais e sociais, shows , feiras e congressos.

Formada em marketing, educação artística, comunicação visual, jornalismo, artes plásticas e teologia.

Zildetti Montiel
Jornalista

Sou neta de português de Trás-os-Montes, mais precisamente de Vila Real aonde no interior do seu território estava o couto de Ervededo e que dependia da comarca de Braga (província de Entre-Douro-e-Minho). Um belo homem João de Deus Pinto casou com uma francesa Benedita Cândida Ferrer e teve cinco filhos. Fazendeiro de criação de gado teve sua família em Mato Grosso, na divisa do Paraguay, mais precisamente em Bela Vista.

Sinto no coração essa história que é contada por minha mãe com tanta emoção em detalhes, também os culinários com forte influência da deliciosa cozinha portuguesa!

Amo muito minha descendência e os tenho com carinho, sendo sempre super bem recebida e acarinhada por toda a comunidade portuguesa do Brasil e de Portugal. Viajei também muito em navios portugueses e não há e nunca haverá receptividade mais calorosa dentro desse contato tão próximo de dias de viagem!

É maravilhoso ter no sangue esse povo querido, doce, hospitaleiro, digno, correto e que trás em sua música e história só o que há de bom! A exemplo disso temos a continuidade da nossa alma gêmea traduzida pelo trabalho do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo. É muito importante a ação contínua desta entidade que abrange países que são irmãos e se confundem pela generosidade. A labuta do Conselho é uma chama viva da cultura e dos corações dos filhos do Brasil e de Portugal.

Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo