“Todo homem tem deveres com a comunidade”

Declaração Universal dos Direitos do Homem

NOTÍCIAS
A EDP, a mais inovadora do setor elétrico brasileiro

Realizada pela Strategy& – consultoria estratégica da PwC – em parceria com o jornal Valor Econômico, a cerimônia de premiação consagrou as empresas mais inovadoras do Brasil em 23 setores da economia.

Em 2020, a pesquisa teve como tema “Competências do Futuro”. O levantamento avaliou os cinco pilares da cadeia de inovação das empresas: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento. O anuário “Valor Inovação Brasil 2020” destacou ainda os desafios gerados pelos impactos da pandemia sobre os investimentos previstos para as áreas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e para a busca por novas soluções para enfrentar o contexto adverso.

“Este é o reconhecimento de um caminho persistente que a Companhia tem feito para colocar a inovação no centro do dialogo estratégico. A EDP está profundamente comprometida com a antecipação das tendências do setor, como a descarbonização, a digitalização e a descentralização, para assim estimular a transição energética no País, com benefícios para a sociedade e o meio-ambiente. A inovação é o catalisador desta transformação”, afirmou Miguel Setas, presidente da EDP no Brasil.

A EDP trabalha com o conceito de Inovação Aberta, baseado na colaboração entre agentes internos e externos, como o ecossistema empreendedor de startups, parceiros de negócios, clientes, instituições acadêmicas, órgãos reguladores, entre outros. Através dessa rede, a empresa busca desenvolver novos projetos, aplicar tecnologias de ponta e compartilhar conhecimento.

A cultura de inovação está nos princípios de atuação da Companhia, entre eles a “inovação constante” e o “foco em soluções e no propósito maior”. Por isso, a empresa estimula uma atitude inovadora independentemente do cargo ou função. O objetivo é desenvolver um ambiente de trabalho aberto às novas ideias e à proposição de soluções.

Dentre as iniciativas voltadas ao relacionamento com startups destacam-se o EDP Starter e a EDP Ventures Brasil. O primeiro é um programa de aceleração de negócios com startups que atuam nas verticais de energias limpas, soluções para clientes, inovação digital, armazenamento de energia, redes inteligentes, acesso à energia e inovação em processos internos. Já a EDP Ventures é o primeiro veículo de venture capital do setor elétrico brasileiro, com orçamento inicial de R$ 30 milhões e investimento em seis startups até o momento.Também em 2020, a EDP figurou em primeiro lugar no setor e na quarta posição no ranking nacional do Top 100 Open Corps, que reconhece as companhias mais engajadas e comprometidas no ecossistema de inovação brasileiro. E na noite de 27 de agosto último, o jornal Valor Econômico, do Grupo Globo, realizou a 20ª edição do Executivo de Valor. A premiação reconheceu pelo segundo ano consecutivo Miguel Setas, CEO da EDP, companhia que atua em todos os segmentos do setor elétrico, como o melhor líder empresarial na categoria Energia.

EDP no Brasil
Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia, e possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,5 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 14 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

Fonte: Portugal Digital

Antero José Pereira, presidente do Conselho da Comunidade Luso Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) informa que já está tudo organizado para as festividades de 22 de Abril, dia da “Comunidade Luso-Brasileira” e do “Dia do Descobrimento do Brasil”. Também será comemorado o 25 de Abril, pelos 50 anos da “Revolução dos Cravos”.
O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo (CCLB) realizou sua terceira reunião de Diretoria de 2024, em 27 de março, às 18h30, na sala de reuniões da Casa de Portugal, bairro da Liberdade, Capital. Na oportunidade, Antero José Pereira, presidente do CCLB, mostrou-se otimista pela notável presença de muitos diretores do Conselho interessados no fortalecimento da entidade.
Harmonizar vinho e chocolate pode se tornar uma excelente experiência uma vez que se compreenda como adequar a bebida aos chocolates e às sobremesas de Páscoa. O primeiro passo é entender a estrutura dos vinhos e dos chocolates que serão degustados à mesa, que podem ser ao leite, amargo, nibs de cacau, com frutas, castanhas ou chocolate branco, entre outras opções.
Patrocinadores
Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo
Edifício "Casa de Portugal" Av. Liberdade, 602 - São Paulo/SP - Cep 01502-001 - Celular/WhatsApp +55 (11) 94513-0350 - Telefones +55 (11) 3342-2241 e (11) 3209-5270
www.cclb.org.br - cclb@cclb.org.br - Entidade de Utilidade Pública - Lei Estadual 6.624 de 20/12/1989 - Jornalista responsável: Maristela Bignardi - MTb. 10.204

Somos privilegiados pela herança lusitana e também por podermos contar com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo que é o órgão que congrega nossa cultura viva em solo paulista. Pelo Conselho a história não se perde, porque uma das diretrizes da entidade é preservar e valorizar nossos usos e costumes que mantêm a tradição de nossa gente sempre presente nos festivais, no folclore, na música e na gastronomia. A ação do Conselho é defender um legado histórico e cultural inestimável.

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo